Salmo 65 - Louvor pela Providência
Introdução
Hoje, queremos refletir sobre o Salmo 65, um texto que nos lembra da importância de reconhecer a bondade de Deus e da sua presença em nossas vidas. Esse salmo é um convite para nos aproximarmos de Deus, para confiar nele e para sermos abençoados pela sua presença.
O Louvor a Deus
Quem é Deus que merece o nosso louvor? É Ele quem ouve as nossas orações, quem nos perdoa as nossas transgressões e quem nos faz chegar a Ele. Como podemos não louvá-lo?
"A ti, ó Deus, espera o louvor em Sião; e a ti se pagará o voto." Psalmo 65:1Nós devemos louvá-lo em todas as nossas experiências de vida.
Bondade e Abençoado
Quem é abençoado? É quem Deus escolheu e fez chegar a Ele. Como podemos ser abençoados? Devemos confiar em Deus e reconhecer sua bondade em nossas vidas.
"Bem-aventurado aquele a quem tu escolhes, e fazes chegar a ti, para que habite em teus átrios; nós seremos fartos da bondade da tua casa e do teu santo templo." Psalmo 65:4Nós devemos buscar a presença de Deus em nossas vidas.
Abençoado é Confiar em Deus
Quando enfrentamos dificuldades, devemos confiar em Deus e não em nossas próprias capacidades. Deus é a nossa salvação e a nossa esperança.
"Com coisas tremendas em justiça nos responderás, ó Deus da nossa salvação; tu és a esperança de todas as extremidades da terra, e daqueles que estão longe sobre o mar." Psalmo 65:5Nós devemos reconhecer a presença de Deus em nossas vidas e confiar nele.
Conclusão
Queremos encerrar esta reflexão com uma mensagem de esperança. Deus é a nossa salvação e a nossa esperança. Ele ouve as nossas orações, perdoa as nossas transgressões e nos faz chegar a Ele. Nós devemos louvá-lo, confiar nele e buscar a sua presença em nossas vidas.
"O que pela sua força consolida os montes, cingido de fortaleza; / O que aplaca o ruído dos mares, o ruído das suas ondas, e o tumulto dos povos." Psalmo 65:6-7Nós devemos confiar em Deus e ser abençoados pela sua presença.
O Salmo 65
"1 A ti, ó Deus, espera o louvor em Sião; e a ti se pagará o voto. / 2 Ó tu que ouves as orações, a ti virá toda a carne. / 3 Prevalecem as iniquidades contra mim; porém tu limpas as nossas transgressões. / 4 Bem-aventurado aquele a quem tu escolhes, e fazes chegar a ti, para que habite em teus átrios; nós seremos fartos da bondade da tua casa e do teu santo templo. / 5 Com coisas tremendas em justiça nos responderás, ó Deus da nossa salvação; tu és a esperança de todas as extremidades da terra, e daqueles que estão longe sobre o mar. / 6 O que pela sua força consolida os montes, cingido de fortaleza; / 7 O que aplaca o ruído dos mares, o ruído das suas on